quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Microsoft promete Blu-ray no Xbox 360


Empresa tenta mudar estratégia em busca de melhores resultados na indústria de games.

Apesar de ter adotado um comportamento cauteloso sobre o potencial do Blu-ray, a Microsoft vai disponibilizar para seu console uma unidade externa com essa tecnologia. É o que garante Steve Ballmer, Presidente Executivo da empresa. O dispositivo será vendido como um acessório, mas não há previsão de lançamento.

Segundo o site Register Hardware , há pouco tempo, a Microsoft chegou a apostar suas fichas no HD DVD , um novo formato armazenamento com sistema diferente de leitura ótica, e algumas unidades externas foram desenvolvidas para o Xbox 360. Porém a tecnologia fracassou devido à forte campanha de um grupo de fabricantes de dispositivos eletrônicos (que conta como nomes como Apple, Dell, HP, LG, Samsung, e Sony ) a favor do concorrente Blu-ray.

Desde então a companhia assumiu uma postura mais prudente em relação a novas técnicas de armazenamento. Aaron Greenberg, Gestor de Produtos para o Xbox 360, afirmou em outubro de 2008 que a Microsoft “não tinha planos para integrar o Blu-ray na experiência Xbox”.

Mas, durante recente entrevista sobre o Projeto Natal (uma espécie de interface de controle baseada em movimentos), Ballmer foi questionado sobre o futuro do Xbox360 e assumiu o compromisso de disponibilizar unidades externas já no padrão de leitura Blu-Ray, que passariam a ser vendidas como uma espécie de acessório.

De acordo com o portal Examiner.com , com a adição desse novo recurso, o Xbox 360 passa a servir como uma forma de assistir filmes em Blu-ray, além de permitir que jogos maiores e mais complexos sejam desenvolvidos para o console.

Essas características, inclusive, são os principais diferenciais do Playstation 3. Alguns consumidores optaram pelo videogame da Sony como uma alternativa aos preços elevados de players Blu-ray.

Além disso, conforme noticiado pelo portal TechNewsWorld , o console japonês atingiu o primeiro lugar de vendas de setembro, nos Estados Unidos, deixando pra trás o Wii, da Nintendo. Só então surge o console da Microsoft na lista.

Ballmer não especificou uma data limite para entrega do novo acessório tampouco fez comentários sobre o preço desse dispositivo.

www.geek.com.br

0 comentários:

Postar um comentário